Da TV Jornal

A Prefeitura do Recife anunciou a abertura de um edital para contratação temporária de 624 professores com nível superior em licenciatura.

As vagas são para atuar na educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental, nos projetos e programas educacionais e salas regulares bilíngues em língua brasileira de sinais (Libras).

As autorizações foram estabelecidas por três Decretos publicados no Diario Oficial desta terça-feira (20) e o edital da seleção será publicado ainda no mês de fevereiro.

Seleção

As vagas são para pessoas com habilitação em Licenciatura Plena em Pedagogia, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes, Educação Física.

A seleção será realizada por uma comissão composta por servidores indicados pelas Secretarias de Educação e de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas.

O processo seletivo será feito em uma única etapa de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Serão analisados os títulos e experiência profissional que tenham correlação com o cargo.

A contratação temporária acontece para atender à demanda de professores na rede de ensino em caso de afastamentos legais como licenças de docentes do quadro efetivo e ainda para reforçar programas e projetos.

A gestão municipal informou que a Secretaria de Educação, entretanto, informou irá realizar posteriormente um Concurso Público, cuja comissão já está constituída desde o final de 2017 com previsão de publicação do Edital em 2018. Os contratos para esta seleção temporária terão vigência de 24 meses prorrogáveis por igual período.