Com fotos e informações da Assessoria de Comunicação

Publicado às 04h59 desta quarta-feira (25)

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde,  no Sertão do Pajeú, reforçou os investimentos na educação e adquiriu vinte e dois aparelhos de ar condicionados de 24.000 BTUS para garantir mais conforto e bem estar aos alunos da Rede Municipal de Ensino (RME).

No total serão cinco escolas beneficiadas, da sede e zona rural. Escola Artur Viana Ribeiro (Distrito de Jatiúca), Escola Júlio Balbino dos Santos (Sítio Serra da Bernarda), Escola Manoel Pedro da Silva (Sítio Bom Sucesso), Escola Professora Francisca Flôr (Sede) e Escola Otacílio Carlos de Alencar (Sede).

“Estes equipamentos darão merecido conforto aos nossos estudantes e também aos nossos professores, porque sabemos que com as altas temperaturas desta época do ano, fica muito difícil dar aula ou estudar, por isso fizemos estudos, alinhamos o projeto e buscamos os recursos necessários para adquirirmos estes aparelhos, que já estão sendo instalados”. Disse o Prefeito Tássio Bezerra, acrescentando:

“Já mostramos que temos compromisso com o nosso povo e estamos revolucionando o município com obras e ações importantes. Já entregamos quatro novas escolas, três quadras poliesportivas cobertas e estamos finalizando uma creche que será muito importante na educação das nossas crianças”.

Recursos

A secretária de Educação, Sônia Melo, explicou que os recursos para a compra dos aparelhos são fruto da parceria com o governo federal.

“Nosso prefeito Tássio foi atrás dos recursos necessários e conseguiu essa verba no valor de mais de R$ 55 mil, proveniente do Plano de Ações Articuladas. Tão logo o dinheiro chegou compramos os aparelhos e estamos muito satisfeitos porque vamos proporcionar ao nosso professor e ao nosso aluno, mais conforto, afinal todos merecem”, comemorou Sônia Melo.