Do JC Online

Um detento foi morto no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, na manhã do último sábado (14). Ailton Pereira Diniz, 56 anos, foi morto após ser enforcado por outro detento, com quem dividia cela. De acordo com informações da TV Jornal Caruaru, a vítima cumpria pena por tentativa de estupro contra uma criança de 11 anos.

O detento suspeito, identificado como Ruan Fernandes Barbosa Silva, 22 anos, informou que estava discutindo com Ailton quando os dois entraram em uma luta corporal. Ailton foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não sobreviveu.

Ele estava preso pela tentativa de estupro de uma criança de apenas 11 anos, também em Santa Cruz do Capibaribe, desde outubro de 2017. Ruan Fernandes, o suspeito, foi preso por roubo qualificado.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou a morte do detento e informou que já foram tomadas as providências cabíveis quanto ao suspeito, que foi encaminhado à Audiência de Custódia.
Outro caso

Em novembro de 2017, uma briga entre três detentos resultou na morte de um e deixou outro ferido também no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Seres, Ivanílson Oliveira da Silva foi ferido a facadas e ainda chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

O suspeito pela agressão foi identificado como Luciano Barros da Silva e foi encaminhado à delegacia para providências legais cabíveis. O detento ferido também foi ouvido pela polícia e recebeu atendimento médico.