garisQuarenta oito horas após o encerramento de uma greve relâmpago, devido ao atraso salarial, os garis responsáveis pela varrição das ruas e avenidas de Serra Talhada reclamam que estão sofrendo pressão por parte dos fiscais de turma. De acordo com o gari Reginaldo Ferreira da Silva, os fiscais da empresa Viacom estão causando constrangimento aos trabalhadores.

“A gente faz o serviço de varrição e eles (fiscais) pedem para gente varrer de novo quando tudo está limpo. Pedem para gente repetir o serviço ameaçando de ser demitido por justa causa. Isto não é certo. Agora mesmo estão dizendo que vou levar uma suspensão por estar conversando com vocês”, disse Reginaldo Silva, durante conversa com o FAROL, por telefone. No fechamento desta edição, Reginaldo foi punido com três dias de suspensão por ter feito declarações a imprensa. “Não é justo e vou procurar os meus direitos”.

Veja também:   Vídeo: ‘Gemido constrangedor’ interrompe discussão em comissão do impeachment

A revolta tomou conta dos garis responsáveis pela limpeza pública de Serra Talhada na manhã da última terça-feira (22) eles paralisaram os serviços de coleta e realizaram um protesto em frente a sede da empresa Viacom, no bairro São Cristóvão.