Mesmo após a aprovação da emenda da alíquota da previdência, que assegura um aumento de 11% para 12,5% para o servidor, o vereador petista Sinézio Rodrigues ainda alimenta um fio de esperança e espera reverter a votação nesta segunda-feira (18), quando o Projeto de Lei 043/2013 será colocado em primeira votação.

“Peço aos trabalhadores que estejam na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (18), à partir das 20 horas, e levem os seus familiares. Podemos ter uma presença muito maior com relação a votação anterior e algum vereador pode repensar o seu voto”, disse Rodrigues, durante entrevista a uma emissora de rádio, no último sábado (16).

Sinézio Rodrigues foi o único vereador da bancada governista a votar contra o projeto e diz que vai repetir sua postura. “Foi o dia que dormi mais tranquilo na minha vida quando votei contra o aumento para os trabalhadores”, ratificou.

Ainda insatisfeito com as ações do governo Luciano Duque, que articulou toda os cargos comissionados e secretários para dar apoio aos vereadores governistas durante a votação, o vereador petista rebate todos os discurso pró alíquota do 12, 5% disparando contra o governo.

“Usaram de uma artimanha dizendo que se não houvesse aumento de alíquota não se pagaria aos aposentados. Eles (os aposentados) foram usados porque o projeto ainda não foi aprovado e já pagaram os proventos no início de outubro”, disse Rodrigues, arrematando: “Precisamos conhecer melhor como estão sendo aplicados os recursos da previdência”, finalizou.