Mais uma vez o Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST) foi alvo de críticas dos aposentados e pensionistas nesta quarta-feira (14). Até o fechamento desta matéria, 17h30, os usuários ainda estavam sem receber os proventos de outubro, que deveriam ser pagos até o último dia 5 de novembro. O gestor do IPPST, Jânio Carvalho, chegou a anunciar que os salários estariam depositados nesta quarta-feira (13) nas contas dos aposentados a partir das 14 horas. Mas não foi o que aconteceu.

“Acabei de sair da Caixa Econômica Federal (CEF) e não tem nada depositado na conta da minha mãe”, reclamou o mototaxista Sérgio da Silva, com semblante de revolta.  Já a professora Veraluzza Nogueira taxou o atraso nos salários dos aposentados como um desrespeito a quem sempre trabalhou pelo município. “Estão dizendo que o prefeito viajou e não deixou nada assinado. Como isto é possível”, reclamou a professora.

Durante entrevista a uma emissora de rádio de Serra Talhada, Jânio Carvalho pediu desculpas aos aposentados e justificou o atraso em função da queda nos repasses no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e na queda da receita do Imposto Sobre Serviços (ISS).