vestibular2Mais uma oportunidade de preparação para o vestibular para estudantes do ensino médio e demais jovens na Capital do Xaxado. O Pré Vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe) abriu nesta quinta-feira (7), 240 vagas para Serra Talhada inscrições do processo seletivo para ingresso de estudantes no cursinho pré vestibular. A seleção é regida pelo Instituto de apoio a Fundação Universidade de Pernambuco – Iaupe. As inscrições serão realizadas de 11 janeiro a 17 de fevereiro, pelo site da UPE (www.upenet.com.br). A taxa de inscrição será no valor de R$ 30, cobrada a título de ressarcimento de despesas com material e serviços para aplicação das provas.

Podem participar do preparatório gratuito estudantes de escolas públicas que finalizaram ou estão cursando o terceiro ano do ensino médio, médio integrado, Proeja e subsequente, bem como os que são concluintes EJA. A prova será aplicada no dia 06 de março de 2016, das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato. A avaliação é eliminatória e classificatória, constando 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de: Língua Portuguesa (8), Matemática (7), Física (7), Química (7), História (7), Geografia (7) e Biologia (7), conforme conteúdos programáticos que estão especificados no edital.

Veja também:   PSOL estadual diz que fazer prefeito em ST é prioridade nestas eleições

O resultado será divulgado no site da UPE até 20 de março e a aula inaugural está prevista para acontecer no dia 21 de março 2016, em local e horário a serem previamente divulgados. A matrícula dos candidatos classificados será realizada nos dias 02/04 e 03/04/2016 das 8h às 10h, na unidade educacional em que cursará o Prevupe. O cursinho oferece a modalidade presencial com aulas de língua portuguesa, redação, literatura, matemática, história, geografia, química, física e biologia. Todas as atividades ocorrem durante os fins de semana (sábados e domingos) até o final do mês de novembro. Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo.