Com informações da PRF – Publicado às 13h40 deste sábado (3)

Um analfabeto, de 52 anos, foi detido na madrugada deste sábado (03) com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) obtida de forma irregular.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a veículos de carga, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Em uma abordagem no quilômetro 512 da BR 232, os policiais encontraram três comprimidos de “arrebite” com o passageiro de um caminhão.

Ao se identificar, ele apresentou uma CNH aparentemente legal, mas no momento de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência não conseguiu ler o documento.

Em seguida, ele admitiu que era analfabeto e havia pago R$ 1500,00 para que a CNH fosse emitida sem a realização das aulas e das provas necessárias. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro.

Veja também:   Batata frita e demência: estudo relaciona óleo de fritura com maior risco de neurodegeneração

Durante a operação foram fiscalizados 19 caminhões, apreendidos 36 comprimidos de “arrebite” e emitidas diversas autuações por excesso de peso, falta de equipamentos obrigatórios, amarração irregular de carga e pelo descumprimento da Lei do Descanso do Motorista.