Na última terça-feira (23), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o edital n° 54/2017, do Ministério da Educação, que torna público o processo seletivo do SiSU para o segundo semestre deste ano.
Nele, o campus Serra Talhada está apto a ofertar 35 vagas para o curso de Licenciatura em Física, o primeiro de nível superior do campus, que atualmente dispõe de cursos Subsequentes e de Ensino Médio Integrado.

O curso é uma novidade no município, que oferta outras Licenciaturas, mas não em Física. Ele será realizado no período noturno e inscrições poderão ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/ no período de 29 de maio a 1º de junho.

De acordo com o edital, somente poderá se inscrever no Sisu 2017.2 o candidato que tenha participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

Para essa mesma seleção, o campus Salgueiro do Instituto ofertará 13 vagas para o mesmo curso.

Confira o edital n° 54/2017 e o termo de adesão aqui.