selo-farolEsta semana a morte de um professor de apenas 30 anos que lecionava na escola estadual Irnero Ignácio, no Centro de Serra Talhada, chocou estudantes, professores e diretores. Wagner Silva era natural de Flores, ensinava Ciências há cerca de dois anos no colégio e era querido por todos. Nessa terça-feira (14) ele passou mal repentinamente e deu entrada em um hospital da cidade. Horas depois, a unidade confirmou o falecimento do docente por infarto fulminante.

Para a coordenadora pedagógica da escola Irnero Ignácio, Maria José, professor Wagner deixa um exemplo de vida, amizade e profissionalismo a todo o corpo estudantil. “O professor Wagner estava com a gente na escola desde 2014 apenas, mas foi reconhecido por toda a equipe, pois era um homem comprometido, muito responsável, muito querido e respeitado por todos. Tanto os professores, funcionários e alunos da escola sentiram sua morte. Era uma boa pessoa e um profissional flexível, os alunos o respeitavam muito, tinham ele como um companheiro”.

CORAÇÃO

Segundo o Ministério da Saúde, as mortes de jovens adultos de 20 a 30 anos aumentaram no Brasil, o que acende um sinal de alerta para essa faixa etária. Muitos costumam acreditar que ainda não estão inclusos no grupo de risco para a doença. Mas é preciso precaução. todos os anos, 200 mil brasileiros morrem de infarto ocasionados por uma série de fatores, como estresse, hábitos sedentários, obesidade, cigarro e comida com excesso de gordura.

O FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com, pelo menos, três cardiologistas de Serra Talhada para comentar a importância de medidas preventivas, explicar possíveis causas de infartos nessa faixa etária, mas nenhum deles se mostrou disponível a atender nossa reportagem.

Professor Wagner (camisa azul marinho) tinha apenas 30 anos; muito querido por todos, docentes e alunos disseram que ele vai deixar saudades

IMG_20150811_091210730IMG-20150811-WA0035

IMG_20151015_112336614-1

Fotos enviada pela direção da Escola Irnero Inácio ao Farol