Professores contratados que recebem pela planilha estão vivendo dias difíceis em Serra Talhada. Sem receber salários há três meses, os docentes também reclamam de falta de diálogo com o governo Luciano Duque.

Em conversa com o FAROL, um grupo de professores revelou que a situação é dramática e dizem que a gestão duquista não está respeitando os servidores.

“Além de não termos direito ao décimo, estamos sem receber os meses de setembro, outubro e novembro. Isso é um absurdo”, disse uma professora, pedindo anonimato. Segundo ela, o drama piora quando a secretaria de Educação não emite nenhuma informação sobre o assunto. “A gente procura o setor de finanças da Educação e só repetem que não há previsão de pagamento. Isso não existe”, disparou a professora.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

Em conversa com o FAROL, o secretário de Educação, Edmar Júnior, minimizou a denúncia afirmando que todo o atraso será quitado. “Na verdade, não são três meses, mas apenas dois. E asseguro que até amanhã (quinta-feira) vamos quitar os meses em atraso”, declarou Edmar Júnior.