Foto: Arquivo Farol de Notícias

Os movimentos sociais e as categorias de trabalhadores de Serra Talhada têm fortalecido a organização para uma greve geral na próxima sexta-feira (28). Professores da rede pública municipal e estadual paralisarão suas atividades em sala de aula para ir as ruas da cidade protestar contra as reformas trabalhistas e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer.

Em entrevista ao FAROL, o vereador e presidente do Sintest, Sinézio Rodrigues, informou que as atividades começam a partir das 8h da manhã na frente à sede da Fetape, na rua Padre Romão Ferraz, no Centro. “Todos os trabalhadores da educação paralisarão em apoio a greve geral que será realizada em todo o país contra esse governo ilegítimo e suas reformas que nunca foram discutidas com os trabalhadores”, afirmou o vereador.

Veja também:   Caminhoneiro perde o controle e carga em PE

O Sindicato de Trabalhadores Rurais, a Fetape, professores e estudantes de diversas instituições públicas, o Levante da Juventude e Coletivo Fuáh também estão apoiando a manifestação.

“Realizaremos uma passeata pelas principais ruas, seguindo para a sede da Previdência Social da cidade e depois para a Câmara de Vereadores onde haverá uma audiência pública, a partir das 10h, proposta pelo vereador Pinheiro e aprovada por todos os vereadores. Nesse momento vamos discutir com a população sobre essas reformas. Convidamos a todas as categorias de trabalhadores ao ato nessa sexta-feira (28)”, finalizou Sinézio.