Foto: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 04h25 desta sexta-feira (15)

Os amantes de dança e da vida fitness terão uma oportunidade dupla de exercitar o corpo e a solidariedade participando do Aulão Beneficente de Ritmos e Zumba nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, no Tunas Clube, localizado na Avenida Custódio Conrado, 830, do bairro Nossa Senhora da Conceição. A entrada para mais de três horas de atividades é apenas 1 kg de alimento não perecível.

Dezenas de professores de dança de Serra Talhada se reúnem para a realização do projeto, entre eles o Rei do Jumping, professor Luizinho, professor Ranieri Rodrigues, professor Carlos Augusto e a professora de dança, digital influencer e Miss Beleza Negra 2017, Maria Marianna.

Em conversa com o Farol de Notícias, o professor e educador físico, Raniere Rodrigues, 40 anos, está há 15 anos na Educação Física e contou como surgiu a ideia do aulão.

“A ideia inicial desse projeto foi do professor Luisinho, que é um amigo de Serra Talhada, mas reside no Rio de Janeiro. Ele é mais conhecido como Rei Luisinho, ou o Rei do Jumping. E ele entrou em contato comigo trazendo a ideia e eu não pensei duas vezes de fazer esse aulão beneficente em prol do nosso abrigo de idosos, o Ana Ribeiro. Que também repercutiu muito nas redes sociais com as fotos pedindo presente de Natal”, explicou o professor.

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

O idealizador do Aulão Beneficente é o professor Luis Carlos da Silva, 44 anos, mais conhecido como Luisinho, natural de Serra Talhada, que encontrou na Educação Física e na Dança um dos incentivos para superar desafios que teve que enfrentar na vida e trouxe para a cidade sua bagagem carioca para ajudar os idosos do Ana Ribeiro.

Ao Farol, o professor Luisinho contou que teve que ser afastado da Capital do Xaxado após ter diversos membros de sua família assassinados. No Rio de Janeiro entrou para o exército, foi seminarista, estudou Teologia e atualmente está concluindo o mestrado em Educação Física, em uma renomada faculdade do Paraguai.

“Aos 10 anos de idade meu pai, infelizmente, assassinou a minha mãe. Depois meu tio assassinou o meu pai e meu irmão também foi assassinado. Me tiraram de Serra muito jovem, fui para o Rio e sofri muito por ser nordestino. Comecei na área da dança nos anos 90, depois fiz licenciatura e bacharelado em Educação Física. E hoje sou muito conhecido no meio artístico. Eu amo minha cidade e sempre quis trazer um projeto social para aqui, a oportunidade veio quando eu conheci o Ranieri e surgiu o Aulão Beneficente”, declarou o professor.