44DSC_0001

A aluna Amanda Cristina e a instrutora Irlane Magalhães estão recrutando inscrições para o curso de Libras em Serra Talhada

Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

Estudantes, professores, profissionais da educação e demais áreas de Serra Talhada terão a oportunidade de fazer gratuitamente um curso de Libras. A iniciativa é da Universidade de Pernambuco (UPE), através do programa Ciranda Auditiva e contará com um Aulão de Libras com 6 horas de duração à noite dos dias 3 e 4 de agosto na Câmara dos Vereadores e no dia 04 no Colégio Cônego Torres.

Veja também:   Vereador vai conceder moção de aplauso à estudante que ficou no 1º lugar em Medicina em ST

Com o tema ‘Aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais – Libras e questões educacionais de crianças surdas desde a relação familiar até a escolar e mercado de trabalho.  Também será oferecido um curso de Libras para iniciantes com 100 horas e duração de quatro meses. O início do curso será no dia 01 de agosto até o dia 30 de novembro na com encontros presenciais mensais no Colégio Cônego Torres e atividades virtuais.

WhatsApp-Image-20160714

Turma montada em Juazeiro da Bahia

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, a instrutora do curso, Irlane Magalhães, enfatizou que os profissionais devem se integrar a comunidade surda. “esperamos que todos os profissionais tire o máximo de proveito do curso, porque é essencial saber receber e e atuar com os alunos surdos. Nosso principal objetivo é alcançar a inclusão dessa parte da população de Serra Talhada”.

Veja também:   PM de ST fere pessoas por ciúme da namorada

O curso de Libras para iniciantes também é totalmente gratuito, com recursos da UPE. Tem 250 vagas para a população e já conta com 150 inscritos. As ações são coordenadas pelo prof. Dr. Luiz Albérico Falcão, especialista em Libras. Para maiores informações e inscrições contate o e-mail do programa Ciranda Auditiva, nos sites da Ciranda Auditiva; Visão Inclusiva; ou pelos telefones (87) 9 9911-4325 e (87) 9 9666-8140.