Farol com fotos e informações da Assessoria

Publicado às 04h25 deste sábado (5)

A Casa de Cultura de Serra Talhada abriga a exposição fotográfica “Olhares da Mata”, que reúne 40 imagens do Parque Estadual Mata da Pimenteira produzidas por jovens do município sertanejo e pelo fotógrafo e educador Daniel Meirinho. A abertura da exposição é realizada nesta segunda-feira (07 de maio), às 17h, com acesso gratuito.

A mostra fotográfica é resultado de um processo educativo que tem o objetivo de contribuir para a conservação e a interação sustentável da sociedade com a Mata da Pimenteira. A exposição faz parte do projeto de educação ambiental “Olhares da Mata”. 

A exposição “Olhares da Mata” ficará aberta à visitação na Casa de Cultura de Serra Talhada até o dia 11 de maio, no horário das 8h às 18h. Em seguida, passará por mais nove locais em Serra Talhada e no Recife.

Veja também:   Vídeo revela perigo de tráfego e morte em rodovia de ST

O projeto foi realizado através da parceria entre pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a Ong AVSI Brasil. O projeto tem coordenação técnica pela PLONUS – Soluções em Engenharia e Meio Ambiente.

 As fotografias apresentadas foram produzidas durante oficina de fotografia (40 horas), com a participação de 30 jovens estudantes de escolas públicas de Serra Talhada. Os jovens também foram responsáveis pela curadoria da mostra, selecionando as imagens expostas. 

A oficina foi ministrada pelo fotógrafo e educador Daniel Meirinho, com experiência nacional e internacional em fotografia participativa e intervenção social. As atividades também contaram com a participação da educadora ambiental Angélica Magalhães.

Confira a programação completa aqui.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime na educação