barbosa 2O vereador Dr. Barbosa (PSB) ingressa nesta segunda-feira (24) com um projeto de lei que promete mudar o cotidiano das escolas públicas de Serra Talhada. De acordo com o projeto, quando aprovado e sancionado pelo prefeito Luciano Duque, será implementando o Programa de Educação no Trânsito (PET) nas escolas, cujo objetivo é fomentar o debate entre crianças e adolescentes sobre os direitos e deveres no trânsito.

“Para se ter uma ideia, em todo o ano passado até os primeiros seis meses de 2015, o Hospam registrou 52 mortes no trânsito de Serra Talhada. Foram 3.829 vítimas de acidentes que deram entrada no hospital, de janeiro de 2014 a julho de 2015. É alarmante”, declarou Dr. Barbosa, em conversa com o FAROL.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

De acordo com o parlamentar, o projeto vai introduzir um debate responsável sobre o assunto. “Meu projeto prevê seminários, cursos extras e palestras sobre o trânsito, numa faixa etária que está ávida para pegar no volante. “Gente, foram  391 acidentes provocados pelo uso de bebida alcoólica e 630 por excesso de velocidade. Estamos vivendo uma guerra no trânsito e esta batalha para ser vencida, começa na escola”, reforçou Dr. Barbosa.