selo-eleições-2016-farolPublicado às 05h07 deste sábado (1)

Uma ação deixou esta reta final de campanha ainda mais nervosa em Serra Talhada. Nessa sexta-feira (30), um trator da prefeitura foi flagrado derrubando um outdoor alusivo ao aniversário do deputado federal Sebastião Oliveira que além de mensagem, trazia a imagem do deputado e do governador Paulo Câmara.

Em minutos a peça publicitária foi ao chão. A redação do Farol recebeu várias ligações telefônicas de republicanos insatisfeitos com o fato. “Acho que isso é política muita pequena, porque esse outdoor teve ai todo o tempo e ninguém disse nada”, declarou um integrante do PR, pedindo para não ser identificado.

Já o deputado Sebastião Oliveira, ao ser contactado pelo Farol, lamentou o episódio e a coincidência com o período eleitoral. “Foi um presente que recebi de amigos e não estou na disputa pela prefeitura. Acho que foi um ato de intolerância, mas faço tal qual o saudoso senador Marcos Freire: vou seguindo sem ódio e sem medo”, lamentou.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

O OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o Procurador Jurídico do município, Giovanni Simoni, informou que a prefeitura não tem nada haver com a derrubada da peça publicitária e que foi uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

“Na realidade a prefeitura foi intimada pelo Ministério Público Eleitoral a localizar e retirar a publicidade. Se você observar, há funcionários da Justiça durante o ato e as peças encontram-se na Justiça Eleitoral. Não tem nada a ver com a prefeitura e não foi uma ação provocada pela nossa coligação”, assegurou o procurador. Veja as imagens e acompanhe a polêmica.