t

Publicado às 04h32 desta quarta-feira (21)

Nesta quarta-feira (21) os movimentos sociais e lideranças políticas do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em Serra Talhada, realizam um ato inter-religioso na matriz de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Concha Acústica, em homenagem a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, executada a tiros na semana passada.

Ao FAROL, o professor e presidente do Psol, Ari Amorim, explicou que a celebração em memória do sétimo dia da morte de Marielle e seu motorista Anderson Barros acontecerá também em Recife.

“Vamos nos reunir com representantes do Psol do município e da região, estamos organizando a celebração inter-religiosa em Recife e aqui em Serra nesta quarta-feira. Faremos a missa de sétimo dia em memória a nossa querida Marielle e Anderson. Será nesta quarta-feira às 19 horas na igrejinha do Rosário, no Marco Zero da cidade”.

Veja também:   Sorteio da Libertadores 2024: onde assistir ao vivo, horários e regras

SOBRE OS ATAQUES 

As notícias sobre a execução de Marielle ganharam o país e o mundo sensibilizando, inclusive, grandes artistas como a cantora Katy Perry, que homenageou a vereadora em seu show no Rio de Janeiro, nesse fim de semana. Ari Amorim a conheceu de perto e pontuou que as pessoas têm cometido absurdos intelectuais com difamações.

“Estão fazendo muitos ataques pessoais a ela nas redes sociais. Estou em constante debate com grupos que estão difamando sua imagem. Para nós ela foi de uma grandeza muito especial. Mas para outras pessoas não e acabam cometendo absurdos intelectuais, atos de canalhice pequena”, disse.