O Partido dos Trabalhadores (PT) de Serra Talhada ganhou musculatura após a abertura das urnas. Mesmo com a derrota do vereador Zé Pereira, um dos mais atuantes da Câmara Municipal (CMST) neste pleito, o  partido elegeu o sindicalista Sinézio Rodrigues e o Manoel Cassiano da Silva (Manoel Enfermeiro), representantes da legenda no legislativo. Agora, já circulam comentários com relação ao nome quem deverá ser indicado como líder do governo no parlamento de Serra Talhada.

Nesta disputa, existem grandes chances do sindicalista Sinézio Rodrigues assumir este papel. Aliás, a função de líder será importante no próximo ano, uma vez que a bancada de oposição deverá ser liderada pelo vereador Gilson Pereira, um dos  mais ferrenhos críticos do prefeito eleito Luciano Duque. Isto ocorrendo, haverá um bom combate na tribuna, uma vez que Rodrigues tem excelente oratória e não costuma recuar diante de dificuldades. Mas, os vereadores eleitos não querem precipitar esta discussão.

“Fiquei muito feliz  com este resultado porque sou um petista histórico. Fui eleito levando à sociedade as bandeiras de luta do PT”, disse Rodrigues, que vai focar seu mandato na educação. Já o Manoel Enfermeiro, de 52 anos, chega à Câmara Municipla após a terceira tentativa. “Vamos fazer um trabalho para o povo e vamos fiscalizar a gestão pública”, disse, garantindo que irá priorizar ações na área da saúde.