dsc_0305-1

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Publicado às 13h34 desta quinta-feira (29)

Entre os fatos inusitados do último comício da coligação ‘O trabalho vai continuar’, do candidato à reeleição Luciano Duque (PT), não poderia deixar de ser mencionado o momento em que foi anunciado a oração de São Francisco de Assis. Por breves 2 minutos, centenas de petistas reunidos no bairro da Malhada, na noite dessa quarta-feira (28), recolheram bandeiras em silêncio, desligaram ‘paredões’ de som e evitaram até aquele golinho de cerveja despretensioso por respeito ao momento ‘divino’ do evento.

Do alto do palanque, as autoridades todas viraram de costas para o povo em direção a um mega telão instalado no fundo do palco para assistir imagens de Luciano abraçando eleitores enquanto a oração de São Francisco, considerada uma das mais tradicionais do catolicismo – preenchia todo o ambiente cênico. Na ocasião, a estratégia foi justificada pelos palanqueiros do PT como um pedido da mãe do prefeito, dona Maria do Socorro Godoy Souza, a favor da paz nestas eleições.

Mas o ingrediente religioso não foi o único aperitivo emotivo do evento. A ‘cereja do bolo’ surgiu com outro vídeo onde o pai de Luciano Duque, estampando um chapéu com a estrela do PT, lamentou que seu filho estava sendo perseguido e caluniado, numa clara estratégia de vitimização do candidato. “Deus é testemunha de sua conduta”, disse João Duque de Souza, em favor do ‘seu garoto’ no vídeo publicitário.

Confira o momento da oração durante o evento político: