Como antecipou o FAROL desde novembro do ano passado (leia matéria aqui), o que muita gente denominava  invenção ganhou contornos de realidade na tarde desta segunda-feira (18), durante reunião entre o Partido da República  (PR) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Augusto aderiu à chapa de Sebastião Oliveira e Inocêncio, seus velhos adversários políticos. Quem confirma a informação é o presidente do PDT em Serra Talhada, Adelmo Rodrigues, aliado de Augusto que participou da negociação entre os líderes das duas legendas.

Por enquanto, tanto Augusto como Sebá preferem evitar comentar o assunto, mas interlocutores dos dois garantem que o anúncio da adesão do PTB será divulgada dia 29, durante a convenção do PR. A decisão, segundo Adelmo, coloca o médico Fonseca Carvalho como vice na chapa do PR e praticamente aniquila as intenções do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na disputa. Apesar da indigestão, o PSB promete não constestar a escolha. O partido assistiu de camarote à ‘tratoração’ das intenções de lançar Geni ou Ronaldo Melo como vice na chapa de Sebá. Outro fato relevante nessa história toda é imaginar Augusto César e Inocêncio Oliveira juntos, no mesmo palanque, coisa que parecia impossível há anos atrás.

ACONTECIMENTO HISTÓRICO

Na tarde desta segunda-feira, PR e PTB fizeram mais que uma simples aliança. De fato, foi um acontecimento histórico que sepulta rixas antigas e acaba com o folclore da campanha. Como por exemplo, a briga entre “azulões” e “cabeças vermelhos”. “A reunião contou com as presenças dos dois deputados Augusto e Sebastião, do Dr. Júlio César e do ex-deputado Augusto César Filho. Está tudo definido”, contou Adelmo Rodrigues, que é entusiastas do novo cenário político.

O FAROL apurou que o acordo entre as partes vai até 2014, quando o grupo do PR-PSB deverá apoiar o  nome de Augusto César à reeleição na Assembleia Legislativa. “O deputado Sebastião vai apoiar sozinho. Eu não apoio e nem voto em Augusto César de jeito nenhum”, disparou um socialista de carteirinha que pediu anonimato. De fato, a chegada do PTB é um verdadeiro “canto de carroceria” nas pretensões do PSB. O que representa para o PR a chegada do PTB só a abertura das urnas poderá decifrar. Afinal, não se  sabe ainda se acordo foi com ou sem “porteira fechada”. Ou seja, se vai contar com  o apoio integral dos vereadores Agenor de Melo e Zé Raimundo e do ex- vereador Antômio de Antenor.

Leia Mais:

SEBÁ revela que Armando ‘lavou as mãos’ com relação a Fonseca e confidencia negociação 

Augusto silencia diante de suposto ‘veto’ de Armando Monteiro