O cerco esta se fechando para os maus gestores que acabaram sendo enquadrados na chamada Lei da Ficha Limpa e que pretendem disputar as eleições de outubro.

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quarta-feira (23), o deputado Izaías Régis (PTB) fez um duro pronunciamento pedindo união do Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado para que políticos com contas rejeitadas não possam pleitear cargo nos próximos meses. Segundo Régis, só em Pernambuco existem 1.164 “fichas-suja”.

“Até o dia 15 de junho, os órgãos vão repassar à Justiça Eleitoral uma lista parcial dos casos”, disse Izaias Régis. Segundo ele, o TCE e o Ministério Público Eleitoral fizeram um acordo para dar mais agilidade ao processo de identificação dos condenados em segunda instância pelo pleno do Tribunal.

Apreensão

Até o dia 15 de junho haverá muita apreensão e nervosismo no ninho socialista em Serra Talhada, uma vez que o ex-prefeito Geni Pereira, pré-candidato a vice-prefeito, poderá aparecer no rol dos 1.164 inelegíveis uma vez que teve uma das suas contas rejeitadas pela Câmara de Municipal. Em se confirmando, quem vai correr para o abraço é o ex-vereador Ronaldo Melo, que conta com a simpatia de pelo menos 80% dos filiados em Serra Talhada. Por tabela, Ronaldo ainda tem a simpatia e a benção do governador Eduardo Campos.

Farol com informações do Portal da Alepe