Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 7h41 desta quarta-feira (30)

Há cerca de um mês para o São João, as quadrilhas estilizadas e matutas de Serra Talhada estão nos últimos preparativos para colocar o espetáculo no meio do arraial. Com poucos recursos e muita resistência cultural, a Unidos da Vila, que nasceu em 2014 como uma alternativa de lazer para o bairro Vila Bela, busca recursos para custear a apresentação este ano.

A quadrilha Unidos da Vila é coordenada se apresentou no desfile de 6 de maio – aniversário de emancipação política de Serra Talhada – e conta atualmente com 40 integrantes. Em contato com o FAROL, o coordenador Wellinton dos Santos, afirmou que a junina é filiada a Fundação de Arte, Esportes e Cultura Vilabelense e já fez apresentações na cidade, região e até mesmo em outros estados.

Outra quadrilha que não vem medindo esforços para se apresentar no período junino é a Sem Limites, que no espetáculo deste ano terá como tema A Dona da Corte, sobre a história de Chica da Silva. Para arrecadar dinheiro os 80 integrantes têm feito rifas, pedágios solidários e organizaram uma balada. Entre roupas, maquiagem, cenário e demais detalhes o espetáculo da Junina Sem Limite pode chegar a R$ 40 mil.

Ao FAROL, o dançarino Marquinhos Lima, que fará a noiva e homenageada do tema, informou que na próxima sexta-feira (1º) haverá a Balada Sem Limite, com Dj Róbson Marques, Dj JM, Dj Manu Silva e Dj Samuka, no Concha’s Rock Bar, às 19h. As entradas serão revertidas para ajudar a quadrilha.