eugenioPor Eugênio Marinho, empresário serra-talhadense

Você pede bis de algo por pedirem para você acreditar que ele irá melhorar ou apenas se ele já lhe tiver satisfeito? Claro que você, como todo mundo, só pede bis de algo ao se sentir plenamente satisfeito com ele.

Muitos políticos brasileiros tentam quebrar esta lógica e querem ser reeleitos não pelo que mostraram no primeiro mandato, mas pelo que dizem que irão fazer se forem novamente eleitos, ou seja, transformaram a possibilidade da reeleição, que deveria refletir o desejo da população de manter uma gestão excelente, como fizeram os alemães com a gestão da Angela Merkel, em mais um de suas inúmeras promessas não cumpridas.

Recentemente todo o Brasil assistiu a presidenta Dilma pedir para ser reeleita com este argumento. Após não cumprir quase nada do que prometeu no seu primeiro mandato, a presidenta fez mais uma promessa: se eleita, meu reeleiçãosegundo governo será bem melhor que o primeiro. Deu no que deu.

Não esqueça, bis, na política, é primeiramente uma opção do eleitor. No caso da política brasileira, para alguns candidatos, reeleição significa tudo que lhe decepcionou, de novo, por mais quatro longos anos.