bolicheA sustentação da secretária-executiva de Administração, Joana Silva, está por um fio. De acordo com informações de integrantes do gabinete do prefeito Luciano Duque (PT), a portaria de exoneração da secretária deve sair na próxima segunda-feira (2). Entretanto, Joana não foi demitida pelo prefeito, mas pediu exoneração do cargo na última sexta-feira (27).

A reportagem do FAROL apurou que um dos principais motivos do recuo da secretaria-executiva, que era temida dentro da repartição em que trabalhava, foi a pressão de alguns vereadores da base governista.

Muito antes de viajar à Brasília, o prefeito Luciano Duque tinha delegado uma missão a Joana: diminuir as ‘gorduras’ na Secretaria Municipal de Educação (SEST). Entretanto, os cortes feito pela secretária desagradaram os vereadores.

Veja também:   Luísa Sonza canta no Lolla com homenagem a Chico Buarque

“Ela agiu com autorização do prefeito. Não tenham dúvidas. Mas nesta queda de braço, o prefeito não suportou a pressão dos vereadores e aceitou a exoneração de Joana Silva”, disse um integrante do governo. A secretaria-executiva se encontrava na Prefeitura desde a gestão do ex-prefeito Carlos Evandro.