camaraPoucos professores acompanharam a aprovação do PL 019/2015

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Após ter declarado ao FAROL que não teria como pagar o retroativo aos servidores da Educação, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, recuou e se rendeu a uma proposta que foi construída pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) e que contou com o apoio da Câmara de Vereadores.

Nessa segunda-feira (22) o Projeto de Lei 019/2015 foi aprovado, por unanimidade, garantindo 16,65% de reajuste aos professores e 10% para os demais servidores da Educação. O detalhe é que apenas os professores terão direito ao pagamento retroativo a janeiro. Merendeiras e auxiliares-administrativos receberão o retroativo a partir do mês de março. O reajuste será pago ainda este mês.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

“O governo soube recuar e na hora certa recuou. Parece ser fácil, mas não é. O prefeito Luciano Duque está de parabéns porque não é fácil governar uma cidade como Serra Talhada. Quero agradecer ao prefeito Luciano Duque pela sua sensibilidade”, disse o vereador Sinézio Rodrigues, admitindo que não foi fácil o fechamento do acordo. “Ninguém saiu no prejuízo, pois os professores estão com retroativo assegurados a partir de janeiro”, reforçou.

sinezioCombativo, o vereador Sinézio Rodrigues disse que Duque recuou na hora certa

Na Câmara, a maioria dos parlamentares elogiou a atitude do governo, mas o vereador Dedinha Inácio (PMDB), que também é servidor da Educação, fez questão de evidenciar o papel de Sinézio Rodrigues em defesa dos servidores. “Sinézio, você está de parabéns. Por isso que chamo você de meu vereador. O retroativo não será pago a partir de janeiro, mas a gente se conforma”, admitiu. A sessão terminou sob aplausos de alguns poucos professores. Nenhum servidor da Educação acompanhou o processo de votação.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST