O FAROL inicia uma série de reportagens tendo como principal foco as promessas feitas pelo prefeito Luciano Duque (PT), durante as eleições do ano passado, e temas que foram levantados pelo prefeito logo após as eleições. A proposta é saber qual a distância entre o discurso e a prática político-administrativa e o que realmente saiu do campo das intenções.

Nesta primeiro postagem, relembramos um discurso de Duque feito no dia 20 de outubro de 2012. Logo após a vitória histórica e muito antes da posse. Na época, Luciano apostava todas as fichas no diálogo com o governador Eduardo Campos (PSB) para concretizar promessas. Entre elas, a construção de um novo matadouro em Serra Talhada.

Veja também:   Flores realiza 1ª reunião sobre saúde mental

“Com a ajuda da presidente Dilma e do governador Eduardo Campos, vamos trazer ainda mais investimentos para Serra Talhada. Aquilo que eles vêm dizendo, que Eduardo irá nos perseguir, será ao contrário. Tenho certeza absoluta que o governador irá nos receber a partir de janeiro de 2013. Eu, e a vice-prefeita Tatiana Duarte”, anunciara Duque, na época. “E vamos viabilizar os investimentos necessários. Principalmente, para construção  do novo matadouro”.

O resultado final é que o ex-prefeito Carlos Evandro doou um terreno e deixou um projeto pronto para construção do matadouro. Até o final de 2013 não houve nenhuma audiência reservada com o governador Eduardo Campos sobre o tema e, até o momento, o assunto permanece no esquecimento.

Veja também:   Joelson comemora 730 mil para pavimentação