robo-curiosityO Curiosity, robô que está em Marte em missão da Nasa, tirou mais uma selfie, a sua terceira desde que o equipamento pousou pela primeira vez no planeta vermelho em agosto de 2012.

A belíssima foto foi divulgada na última sexta-feira, dia 29, pela Agência Espacial Norte-Americana e consta em uma montagem de 57 imagens tiradas pelo robô no dia 19 de janeiro pela câmera Mars Hand Lens Imager (Mahli) localizada em um dos seus braços.

A selfie foi tirada na duna de Nanib Dune, localizada na parte nordeste do grande monte Sharp, montanha de mais de 5 mil metros de altura. Curiosity estava no local para investigar um grupo de dunas de areia “ativas” na região, estudando assim, como o vento movimenta essas partículas.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

Para isso, além das fotos, o robô recolheu três amostras da areia da Nanib Dune, processo que acontece com ajuda de uma “colher” ligada ao rover. No entanto, a terceira amostra sofreu um problema durante sua análise. A equipe da Nasa responsáveis pelo equipamento não sabe quais podem ser os motivos do mau-funcionamento.

G1