Durante a 21ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Foz do Iguaçu, que tinha como tema O Brasil e suas Reformas”, cinco deputados estaduais pernambucanos foram escolhidos para ocuparem cargos importantes na entidade. O deputado Rogério Leão (PR), foi eleito representante do Conselho Consultivo, na chapa única do presidente eleito, Luciano Nunes (PSDB), do Piauí. 

Participam também os deputados estaduais pernambucanos, Lucas Ramos (PSB), integrando o Conselho Consultivo da entidade, o deputado Zé Maurício (PP), integrando o Conselho Fiscal, além do deputado Eriberto Medeiros (PTC), à frente da Secretaria de Segurança Pública da Unale. Realizado no Rafain Palace Hotel e Convention Center, o evento começou na quarta-feira (7) e escolheu a nova mesa diretora 2017.

O parlamentar analisou a importância da entidade que já possui 21 anos de existência. “Responsável pelo fortalecimento das Assembleias, a Unale proporciona a união das Casas Legislativas na discussão do futuro do nosso país”. Novos encontros devem ser agendados pelos parlamentares para discussão e formulação de uma Carta dos Deputados, que é entregue à Câmara dos Deputados e ao Senado.

Segundo Leão, ser conselheiro de uma entidade de tamanha importância é uma grande responsabilidade. “Vir do Sertão, representando o povo pernambucano e fazer parte como conselheiro na Unale, dos debates das reformas necessárias para o nosso país é estar integrado como protagonista nessas discussões”, enfatizou.