Fotos: Setra – Divulgação

Publicado às 17h13 desta quinta-feira (21)

Nem o secretário de Transportes Sebastião Oliveira, nem o ministro dos Transportes Maurício Quintella, nem o governador do Estado Paulo Câmara…

É o cantor ‘Wesley Safadão’ quem vai ser o primeiro a testar a nova iluminação da pista do aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada.

Ele pousa na Capital do Xaxado na noite desta quinta (21) para um show no pátio Waldemar Oliveira, na BR-232, e  por coincidência, vai usufruir da conclusão dos trabalhos de iluminação da pista, que terminaram esta semana.

Em conversa com o FAROL, o gerente de convênios da Setra (Secretaria Estadual de Transportes), Allan Pereira, comemorou o término dessa etapa de trabalho e o sucesso dos primeiros testes do sistema de iluminação da pista.

“Ontem (20) todo o sistema de iluminação foi praticamente concluído. Essas fotos são a comprovação que o teste foi um sucesso. Agora, estamos em uma fase só de ajustes de posicionamento. Com isso, o aeroporto está de acordo com a exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da empresa Azul. Essas luminárias já existiam, mas foram retiradas para o melhoramento de toda a instalação elétrica”, disse Allan.

Ele enfatiza que as novas luminárias foram doadas pelo Comar (Comando Aéreo do Recife) conseguidas pelo secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, que fez gestão junto ao brigadeiro do ar, Walcyr Josué de Castilho.

Já Wesley Safadão chega a Serra Talhada no meio da noite, após sair de uma partida beneficente de futebol na Arena Pernambuco [saiba mais], em São Lourenço da Mata. Na Capital do Xaxado ele participa do evento “Simbora”, que também conta com as apresentações do cantores Pedrinho Pegação e Galã.