carnavalO prefeito Marcones Libório de Sá fará o lançamento da programação oficial do Carnaval 2015 de Salgueiro, nessa sexta-feira (30) às 9h, no Centro de Artes e Esportes Unificados – Ceu, no bairro da Cohab.

‘O Melhor Carnaval do Sertão’, que começa, oficialmente, no dia 13 e vai até 17 de fevereiro, é polo do ciclo carnavalesco de Pernambuco e conta com atrações nacionais e locais, no palco, no trio elétrico e nos cortejos pelas principais ruas. Além disso, troças e blocos, entre eles, o Bloco da Bicharada do Mestre Jaime, atraem turistas de toda a região e enriquecem o valor cultural da festa.

Veja também:   Cresce insatisfação de vereadores com a gestão do prefeito Luciano Duque

Tradicionalmente, compõem a programação, o Bloco das Virgens, a maior de todas as agremiações carnavalescas do município, que desfila no primeiro dos cinco dias de comemoração;  as orquestras Cultura Pernambucana; do Maestro Paixão, Imperial e Bronzeada; os blocos da Saudade e dos Sanfoneiros; os passistas das cias de dança Eparrê Oyá e Soul Dance; o Maracatu Baque Virado Nação Salgueirense; o concurso de blocos, com premiação total de R$ 4 mil; o troféu folião para as quatro fantasias mais bonitas  e o Carnaval nos distritos.

Novidades: Entre as novidades, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, promoverá, do dia 10 a 13 de fevereiro, para quatrocentos alunos das escolas públicas municipais, a oficina Brincantes, de frevo, com a culminância no dia 14, em um dos cortejos de rua.

Veja também:   MÍDIA: Após calçar beco no Bom Jesus, Duque faz pose para construção de muro no Ipsep

Um palco alternativo será criado no pátio do Memorial do Couro, de 14 a 17, com shows de dez grupos musicais de Salgueiro e região, que vão desde o rock, passando pelas suas diversas vertentes, até o rap e o pop.

A Orquestra Metálica do Projeto Comunitário de Atendimento à Criança e ao Adolescente – Proac desfila, pela primeira vez, na grade de atrações do Carnaval e, ainda, na madrugada de 17 para 18, depois da apresentação do palco, às 2:00, a Orquestra Cultura Pernambucana faz um grande arrastão pelas ruas de Salgueiro.

Veja também:   Vigilantes de UBS em Serra Talhada dizem que empresa sumiu