Publicado às 05h41 desta sexta-feira (11)

Alunos da EREM Professor Urbano Gomes de Sá participam nesse sábado, 12, de mais uma edição municipal da Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog).

O evento será realizado pelo professor Marcos Antônio na antiga estação ferroviária de Salgueiro, a partir das 14h30. Trata-se de uma olimpíada experimental que consiste na construção e lançamentos oblíquos de foguetes, a partir de uma base.

Os foguetes podem ser feitos pelos alunos individualmente ou em equipes de até integrantes. Estudantes ou equipes que lançarem seus foguetes a mais de 100 metros de distância serão convidados a participarem da Jornada de Foguetes, que vai ocorrer entre outubro e novembro em Barra do Piraí-RJ.

Veja também:   Alunos reformam fachadas de casas em Serra Talhada

Desde 2012 o MobFog é realizado em Salgueiro com alunos da Escola Urbano e já teve duas equipes premiadas. Uma em 2013 com medalha de bronze e outra em 2017 com medalha de prata.

“As expectativas para novos recordes são grandes. Durante os testes uma equipe alcançou o lançamento de 216,50m, esse resultado já bate o recorde (local) do ano passado que foi de 191m”, destacou Marcos.

Do Blog Alvinho Patriota