Reafirmando o compromisso com os servidores municipais, a prefeita do município de Calumbi, Sandra Magalhães (PT), começou a quitar o mês de dezembro deixado pelo ex-prefeito Joelson (PSB).

De acordo com  a gestão petista, problemas de transição e falta de transparência da antiga gestão, foram barreiras para que o governo municipal conseguisse as informações necessárias da folha, para a quitação do débito com os servidores no mês de janeiro.

“Não poderíamos em hipótese alguma prejudicar o nosso servidor municipal, mesmo diante da falta de informações da antiga gestão, estamos pagando o mês de dezembro, injetando R$ 540 mil na economia do município”, declarou Sandra Magalhães, arrematando:

Veja também:   Pai luta há 2 anos para tirar RG do filho em ST

“Foi necessário fazermos um choque de gestão e começarmos do zero. Nosso empenho foi pelo ajuste financeiro e graças ao trabalho competente da nossa equipe, estamos colhendo os frutos, mantendo a folha em dia, pagando os atrasados do mês de dezembro e não deixando parar os serviços essenciais à população”.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS

De acordo com o secretário de Finanças, Igor Magalhães, o governo traçou um calendário que começou nesse sábado (18) com o pagamento dos  servidores do Fundeb 40%.

“Na terça-feira (21) irão receber os servidores da Ação Social, na quarta (22) Saúde, quinta-feira (23) o pessoal da folha 60% Fundeb e na sexta-feira (24) aposentados e pensionistas”, relatou o secretário. Segundo ele, o ex-gestor deixou complicações e dificultou muito o pagamento do mês de dezembro.

Veja também:   Camelos são eliminados de concurso de beleza por terem botox injetado

“Para se ter uma ideia, a antiga gestão estava segurando documentos esse tempo todo e utilizou parte do dinheiro da repatriação para quitar outras despesas e não salários. A prefeita Sandra Magalhães vai ter que aportar quase R$ 100 mil da sua gestão para pagar todos os efetivos  aposentados”, reforçou.