Da Assessoria

O município de Santa Cruz da Baixa Verde conquistou pelo terceiro ano consecutivo, um resultado bastante expressivo, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), que mede anualmente a qualidade da educação de Pernambuco.

O ranking considera os mesmos critérios do Ideb, que são o fluxo escolar e a proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio. Santa Cruz conquistou a 7ª colocação nos anos finais com a melhor educação do estado nessa categoria.

“É um grande orgulho para mim ver que o trabalho duro que é realizado, que cada centavo que investido é responsável por resultados muito significativos. Como este que não se constrói com toda a comunidade escolar. Professores, merendeiras, vigilantes, alunos, pais, o pessoal da Secretaria de Educação no geral e parabenizar o trabalho competente de dona Sônia, que abraçou o projeto da nossa educação”, disse o prefeito Tássio.

A Secretária de Educação, Sônia Melo, falou da alegria de pelo terceiro ano consecutivo receber a homenagem. “Foi com grande alegria que compareci ao palácio do Campo das Princesas, para receber as homenagens por figurar entre os dez municípios melhor avaliados no Idepe. Essa homenagem pertence a cada professor e professora que fazem a educação do município, há todos meu muito obrigado”.

O prefeito Tássio ressaltou ainda que os investimentos realizados nesta área da educação foram fundamentais para o excelente resultado. Assumindo que a educação foi a prioridade inicial de seu governo. “Nenhum outro prefeito na história de Santa Cruz fez pela educação o que fizemos. Reformamos as escolas, fizemos o plano de cargos e carreira e avançamos com os investimentos. Foram quatro escolas construídas na cidade e na zona rural, como também construímos ainda duas quadras poliesportivas e cobrimos mais uma”, cravou.

Compartilhe isto: