O município de Santa Cruz da Baixa Verde comemora, nesta terça-feira (1º), os seus 22 anos de emancipação política. O prefeito Dr. Tássio Bezerra prepara um programação recheada de novidades que, além de contar com o tradicional desfile cívico, terá ainda a entrega de tablet’s a estudantes que se destacaram no concurso municipal de redação, recital de poesia em homenagem à cidade, conhecida como a Capital da Rapadura e, à noite, a partir das 22h, dois grandes shows.

O evento tem início às 8h, com concentração na cruz que deu origem ao nome da cidade localizada na Avenida Monsenhor Eliseu Diniz. Em seguida, a procissão seguirá para Igreja Matriz do município, onde será rezada uma missa em louvor aos 22 anos de emancipação de Santa Cruz.

Às 16h, começa o desfile cívico das escolas municipais, estaduais, privadas, grupos da melhor idade e bacamarteiros. A concentração será no pátio de eventos. A partir das 22h, a população festeja o seu município com muito forró nos shows dos artistas Helton Lima e Sadrinho Silvestre e Forrozão Toca o Pau.

“Santa Cruz é marcada pelo seu povo lutador, guerreiro nas origens e que soube cultivar sempre o espírito de união em favor do desenvolvimento do município. Eu tenho orgulho de dizer isso. Essa festa acontece com o simbolismo principal de homenagear todos os cidadãos que trabalham, constroem e fazem com que a nossa terra continue ainda mais forte e promissora”, disse Tássio Bezerra.