A última noite da 18ª Feira da Rapadura em Santa Cruz da Baixa Verde foi nesse domingo (20) e contabilizou um saldo grandioso: cerca de 100 mil visitaram a festividade durante os três dias de realização. O público acompanhou ainda o sorteio de três prêmios para os melhores expositores e, fechando a feira, prestigiou a tradicional quebra da “maior rapadura do mundo”, com 5 mil quilos.

E não faltou quem quisesse levar a iguaria tipicamente nordestina para casa. A feira encantou com o romantismo do cantor Zezo , logo após o belíssimo show da Banda Magníficos, que resgatou grandes sucessos do forró, e para finalizar, o show do cantor Gabriel Diniz. Em média 35 mil pessoas visitaram por dia a Feira da Rapadura em Santa Cruz da Baixa Verde. Para o prefeito Dr. Tássio Bezerra a festa foi um grande sucesso.

“Esse resgate foi um grande sucesso, não só melhoramos a autoestima do agricultor como mostramos que daqui pra frente pensaremos em dinamizar esse mercado investindo em tecnologia e aproximando o consumidor dos agricultores produtores da rapadura. Para se ter uma ideia, conseguimos um publico estimado em aproximadamente 35 mil pessoas por dia visitando a feira, o que a torna uma das mais importantes do interior pernambucano”, disse Bezerra.

A secretária de Turismo, Solange Pereira, também agradeceu a participação popular. “Esse foi um trabalho que visou não onerar os cofres públicos, mas garantir o lazer dos pernambucanos é considerado inovador e agregador se pensarmos em uma Santa Cruz da Baixa Verde melhor.  A participação popular foi à maior expressão de que Santa Cruz da Baixa Verde está no caminho certo, esperamos continuar com esse trabalho que beneficia pessoas e fortalece o turismo da capital nordestina da rapadura”, comentou.

A 18ª Feira da Rapadura se destacou principalmente pela paz que ficou evidente, sem o registro de ocorrências de agressões. A capital nordestina da rapadura já se prepara para outros eventos que acontecerá em breve no município. O prefeito desde já agradece a participação de todos.