são joãoFotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Atualizado à 14h40 desta sexta-feira (12)

Evitando a crucificação e promovendo um São João mais modesto, o secretário de Cultura Anildomá Williams e o prefeito Luciano Duque anunciaram a programação oficial do São João 2015 da Capital do Xaxado, com o tema São João das tradições da terra do xaxado. Este ano a prefeitura vai investir R$ 300 mil para realizar a festa, a programação inclui atrações na Estação do Forró, no pátio da Feira e nos distritos da cidade. Com tardes de forró pé de serra e barracas de comidas típicas e apresentações de quadrilhas, à noite as atrações no polo principal da Estação começarão a partir das 20h. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (12).

Duque enfatizou o momento de crise por que passa o país, mas afirmou a necessidade de realizar os festejos que englobam bandas de forró estilizado e forró mais tradicionais. “Imagina se eu não fizesse, hoje eu estava crucificado aqui, com a imprensa inteira dizendo, ‘poxa, o prefeito não fez a festa do São João. Agente economizou um tiquinho aqui, um tiquinho acolá, recorreu a um apoio maior do estado. E a gente viu o que era possível fazer, não fazendo uma grande despesa. Imagina São João o Barro Vermelho e São Miguel a festa lá. A gente sabe das dificuldades e faz um sacrifício”.

A programação começa nesta sexta (12) no distrito de Água Branca, onde o prefeito confirmou presença. “Se Deus quiser estarei indo para lá daqui a pouco, vou botar minha beca e dançar forró a noite inteira”, assegurou o prefeito, aproveitando para ‘alfinetar’ a prefeita de Floresta (PE), Rorró Maniçoba. “Eu não poderia contratar cantores sertanejos de R$ 300 mil se a nossa cultura é de forró”.

são joão 2Ivaldo Nogueira, 50 anos de carreira, é o homenageado do São João 2015

Após 40 municípios pernambucanos terem cancelado as festividades juninas, Serra Talhada mantém a festa que homenageará os 50 anos de carreira do sanfoneiro Ivaldo Nogueira, que esteve junto com os representantes do governo dando uma palhinha da animação que fará no São João.

PROGRAMAÇÃO SÃO JOÃO 2015 

Sexta-feira (12)

Distrito de Água Branca

Kennedy Brasil

Banda Vizzu

Sábado (20)

Distrito de São João do Barro Vemelho

Negócio Bom

Amantes Forrojado

Bia Marinho

Domingo (21)

Boteco da Estação – forró pé de serra e comidas típicas

Kkzinho Barros – a partir das 14h

Na Estação do Forró – A partir das 20h

Abertura com Trio Elétrico,

Quadrilhas Juninas – com o forró de Ivaldo Nogueira

Forró Pegado

Damião Mota

Segunda-feira (22)

Boteco da Estação – forró pé de serra e comidas típicas

Kkzinho Barros – a partir das 14h

Na Estação do Forró – A partir das 20h

Forró do Firma

Geraldo Cardoso

Terça-feira (23)

Distrito São João do Barro Vemelho

João Neto e Fabinho

Espora de Vaqueiro

Distrito São Miguel 

Amantes do Forró

Boteco da Estação – forró pé de serra e comidas típicas

Kkzinho Barros – a partir das 14h

Na Estação do Forró – A partir das 20h

Toca do Vale

Forró do Chefe

 

São Pedro – Segunda-feira (29)

Distrito Bernado Vieira

Edilma Januario

CAGEPE 

Valquíria Mendes

Henrique Brandão e Grupo Xaxado e poesia