A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu, nessa segunda-feira (20), inscrições para seleção pública simplificada de médicos. O edital é para a contratação temporária de 40 profissionais para atuar nos hospitais do interior do estado. O salário-base é de R$ 6.534,55, já incluída a gratificação de plantão.

As vagas são distribuídas entre seis pediatras, seis intensivistas de adulto, 22 tocoginecologistas e seis traumato-ortopedistas. O edital de seleção pode ser visto no site da SES.

As inscrições são gratuitas e seguem até 29 de janeiro. Elas podem ser feitas de forma presencial ou via Sedex, com aviso de recebimento, encaminhado à Diretoria de Gestão do Trabalho da SES, situado na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, n° 519, Bongi, Zona Oeste da capital.

O processo de seleção será realizado em uma única etapa, constituída de análise curricular, e terá caráter classificatório e eliminatório. Os selecionados atuarão em regime de plantão, sendo um plantão de 24 horas por semana ou dois plantões de 12 horas por semana.

As vagas estão distribuídas em oito unidades de saúde, entre seis pediatras e dois intensivista no Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde; quatro intensivistas e um tocoginecologista no Hospital Dom Moura, em Garanhuns; três tocoginecologistas e um traumato-ortopedista no Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro; 14 tocoginecologistas no Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru; três tocoginecologistas e três  traumato-ortopedistas no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira; um tocoginecologista e um traumato-ortopedista no Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; e um traumato-ortopedista, no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro.

( Do G1 )