A Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) vai inaugurar mais um posto de saúde na cidade e o primeiro da gestão do prefeito Luciano Duque (PT). O PSF Centro 2 começará a atender a população em maio, prazo estimado para inauguração do novo equipamento, que contará com uma equipe  formada por médico, enfermeiro, cirurgião dentista, agente de saúde, técnico em enfermagem e auxiliar de serviços dentários.

Com isso, a Capital do Xaxado terá 19 Unidades de Saúde da Família, elevando o índice de abrangência do atendimento básico na cidade para 78%. O percentual mínimo exigido pelo Ministério da Saúde (MS) é de 70%. “A meta do nosso governo é de fornecer 100% de cobertura de serviços básicos de saúde para população”, anunciou Luciano Duque. “Por que devemos perseguir o melhor”.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que já possui o PSF Centro 1 atendendo no centro da cidade, na Rua Joca Magalhães, próximo a loja Serra Vidros. “Mas vimos a necessidade de ampliarmos isso, para atender os moradores que vivem na Rua 13 de Maio, Comandante Superior, Enock Ignácio de Oliveira, Praça Sérgio Magalhães e próximos destes locais”, justificou o secretário executivo de Saúde, José Alves de Lima.

 Da Assessoria