upaeEstá faltando receituário na Unidade Pernambucana de Atenção Especializado (UPAE) localizado no bairro da Cagep, em Serra Talhada. Quem garante é a publicitária Roseli Vieira de Araújo, que está visitando a Capital do Xaxado, e procurou os serviços da UPAE na última quinta-feira (5).

“Cheguei na UPA às 14H30 e esperei até às 17H30 para ser atendida. Estou em Serra Talhada de visita, onde tenho família. Fui em busca de um receituário para comprar um medicamento. Era apenas para fazer a transferência do meu receituário, que é do Rio de Janeiro, para um receituário local. Quando chegou a minha vez, o médico informou que não havia receituário”, lamentou Roseli Araújo, que procurou a redação do FAROL para fazer a denúncia.

Segundo a publicitária, o médico lhe informou que estava faltando receituário há dois meses.

O OUTRO LADO

De acordo com o diretor clínico da UPAE, Dilson Lucena, a afirmação da paciente não é verdadeira e que não há falta de receituário na unidade.

“Onde já se viu uma afirmação desse tipo. É claro que existe receituário. A paciente, no mínimo, pode ter pedido algo antiético ao médico”, disse Lucena, acrescentando: “Todo o sistema na UPAE é informatizado. Não existe bloco de receituário. O médico puxa a ficha do paciente e após a consulta, o receituário é emitido com a medicação. Ela pode não ter conseguido por não ser paciente da unidade”.