paulo camaraDe passagem por Arcoverde, no Sertão, onde participa do Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) assinou, neste sábado (21), um termo de compromisso para a instalação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia na região. A unidade será referência para a população da III Macrorregional de Saúde, que engloba 35 municípios dos sertões do Moxotó, Pajeú e Itaparica. No ano passado, lideranças políticas de Serra Talhada anunciaram que iriam lutar para trazer a unidade para a Capital do Xaxado. Este também era um pleito do prefeito Luciano Duque.

Segundo o Blog da Folha, a previsão é que o edital para credenciamento do novo serviço, que definirá o município onde ele funcionará, seja lançado em 120 dias.

A ideia, segundo o governador, é regionalizar a assistência oncológica. “Com isso, o povo do Sertão poderá ser atendido com um serviço de qualidade na sua própria região”, explicou.

O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, também assinou o termo de compromisso. “Essa foi uma demanda dos próprios sertanejos, hoje, no Todos Por Pernambuco, na sala temática. Com certeza, será importante para levarmos mais saúde para a população”, ressaltou.

(Com informações do Blog da Folha)