iran

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Durante visita a Serra Talhada, nesta quinta-feira (11), o secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, aproveitou para fazer um desafio ao prefeito Luciano Duque. Ao ser provocado pelo FAROL sobre o não funcionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na Capital do Xaxado, o secretário alertou para a responsabilidade de Luciano Duque.

“Se o prefeito de Serra Talhada quiser abrir o Samu amanhã de manhã está pronto para abrir o Samu no estado de Pernambuco. Esse problema vem desde de 2012 e o Samu é uma construção tripartite que é financiada 25% com o dinheiro dos municípios, 25% do dinheiro dos estados e 50 % com o dinheiro Federal. O Samu não tem coordenação dentro da Secretaria Estadual de Saúde. O SAMU é coordenado pelos municípios junto com a rede federal. As decisões não passam pela secretaria Estadual de Saúde”, disse Iran Costa.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (15/10) para seu signo

Ainda de acordo com o secretário, o próprio governador Paulo Câmara já garantiu o compromisso do governo com relação ao equipamento, mas não pode fazer nada diante a inércia da prefeitura. “Logicamente estou dizendo amanhã de manhã como uma retórica, mas toma a decisão amanhã de manhã para abrir. O que cabe ao Governo Estadual é o financiamento e estamos prontos para fazer”, reforçou Costa.

INAUGURAÇÃO HOSPAM

Ainda pela manhã, às 11h, o secretário estadual de Saúde inaugurou a nova lavanderia do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam). A lavanderia foi construída em um espaço de 213 metros quadrados e contou com a aquisição de máquinas, secadoras e centrífuga. O investimento total foi de R$ 438 mil.

Veja também:   Botsuana retira proibição de caça de elefantes

iran 2

iran 3

iran 4

iran 5