Publicado às 13h30 deste quarta-feira (8)

Falando ao programa Frequência Democrática, pela rádio Vilabela FM nesta quarta-feira (8), o secretário estadual de Transportes e líder da oposição em Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR), aconselhou o prefeito Luciano Duque (PT) a pedir desculpas publicamente ao vereador de oposição Antônio de Anternor (PR) após duros ataques desferidos pelo petista contra o parlamentar.

Nessa terça-feira (7), Luciano provocou Antônio de Antenor a “ser homem” e não um “covarde”, “frouxo” e mandado pela própria mulher [Veja aqui]. Duque chegou a dizer que o vereador vende gás de forma irregular em seu estabelecimento. A dura crítica do gestor foi desferida diante a postura de Antenor que denunciou irregularidades em veículos da STTrans e fez um repúdio verbal sobre a atuação dos agentes de trânsito municipais.

“Esse de fato é um assunto que me entristece e entristece todo o cenário político de Serra Talhada. A adjetivação que o prefeito usou para o vereador foi absurda. Não dá para você chegar numa rádio, como chefe executivo de uma cidade e usar uma adjetivação esquizofrênica e absurda que ele utilizou contra o vereador. E eu quero me solidarizar com o vereador. O prefeito diz que foi eleito pelo povo, mas se esquece que o vereador também foi eleito pelo povo e ele está cumprido uma função precípua do seu mandato que é de fiscalizar o executivo. Acho que o destempero do prefeito merece uma desculpa não só ao vereador, mas ao Farol de Notícias e a toda população de Serra Talhada”, analisou Sebastião, lamentando:

“Eu fico muito triste com isso, porque o prefeito se comportou como um déspota, um déspota é quem não gosta de ser criticado, de ser questionado… E me parece que ele tem uma reação alérgica ao confronto. E vou dizer até que ele tem uma reação anafilática incomensurável quando se faz críticas a ele. Mas ele tem que saber absorver críticas que vem da imprensa e da liberdade de expressão. Se o prefeito se sentiu difamado, caluniado e injuriado deveria acionar a Justiça contra o vereador. Só que acho que o vereador foi muito tranquilo, porque mostrou que o líder do governo (Manoel Enfermeiro) só mostrou as contas pagas depois que a denúncia saiu na imprensa. Antônio tem provas desse pagamento, ele pesquisou no Detran. Então, quero parabenizá-lo. Ele merece todo o respeito e crédito do nosso partido. Ele não fez de maneira nenhuma acusações levianas”.

Leia também:

Vereador do PR diz que governo só pagou contas após denúncia

VIA JUDICIAL

Sebastião Oliveira também aconselhou Luciano Duque a tomar uma postura realmente de estadista e citou o próprio exemplo comentando que não vai mais responder a qualquer desatino que achar que lhe atinja a honra por meio da imprensa, mas buscando as vias judiciais.

“Claro que em nome dessa liberdade de expressão não se pode também ultrapassar o estado de direito democrático, cometendo injúria e difamação, porque são previstos no código penal. Eu mesmo estou tomando essa atitude. Eu respeito toda a questão da liberdade de expressão, mas quando me sentir injuriado, caluniado e difamado eu não vou partir para o ataque, vou para as barras dos tribunais”, finalizou.