O secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, mantêm o compromisso de bancar a segunda etapa da execução do anel viário que liga o bairro Vila Bela ao Bom Jesus.

A confirmação aconteceu na semana passada, durante o programa Frequência Democrática, na rádio VILABELA FM. Entretanto, o secretário declarou que até agora não recebeu o projeto que era de responsabilidade da prefeitura.

“Não chegou na minha mão ainda. Desde 2015, quando eu assumi a Secretaria de Transportes, eu recebi aqui o prefeito Luciano Duque em janeiro de 2015 e ele me trouxe um dito projeto básico. Eu analisei e coloquei a equipe de engenharia para analisar e eles disseram que estava muito longe de um projeto básico”, declarou Oliveira, afirmando que uma empresa teria assumiu a responsabilidade de fazer o projeto.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

“Ou seja, aquele aparelho público que foi construído pelo governo federal, a Minha Casa Minha Vida, precisa de um acesso que integre ele a cidade, para que possa chegar os serviços de segurança, de saúde, de transporte público com muito mais eficiência, com muito mais fluidez. Então, esse foi o meu compromisso. Mas até hoje eu ainda não recebi o projeto executivo para que eu pudesse captar recursos junto ao governo estadual ou federal para fazer essa obra. Então, continua no mesmo pé, não recebi nenhum projeto”, assegurou ‘Sebá’.

DUQUE

Já o prefeito Luciano Duque justifica o fato do governo ainda não ter enviado o projeto básico a Secretaria de Transportes de Pernambuco. Orçado em mais de R$ 200 mil, o governo municipal assegura que o projeto está pronto, mas precisa ser quitado com recursos do governo de Pernambuco, através do FEM Projetos. “Estamos apenas aguardando que o governo libere os recursos para que possamos enviar à secretaria. Não podemos quitar com recursos próprios”, reforçou Duque.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE