Publicado às 14h01 deste sábado (23)

O presidente estadual do PR e deputado federal pela legenda, Sebastião Oliveira, comentou sobre as especulações em torno do seu nome numa possível composição na chapa majoritária ao governo de Pernambuco como vice de Paulo Câmara(PSB).

Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, o republicano negou que tenha sido convidado, mas reforçou que espera, pelo menos, que o PR seja convidado a participar dos debates internos sobre qual partido irá compor com o PSB.

Sebastião, no entanto, deixou claro que tanto o PR como o PP, são os maiores partidos da Frente Popular por Pernambuco, e por isso seria “natural” que seus principais líderes entrem no leque de opções do governador para as eleições deste ano.

“Eu nunca fui comunicado que seria o vice da chapa de Paulo Câmara. A relação entre eu e Eduardo da Fonte é de amizade em Brasília, nós dirigimos dois partidos importantes e que tem uma representatividade no cenário nacional e estadual importante, que são o PP e PR, e nós decidimos fazer uma aliança em Pernambuco para as eleições proporcionais de deputados estadual e federal. Convergimos com isso e temos discutido muito em Brasília sobre isso mas nunca fui comunicado sobre vice na chapa de Paulo Câmara. Sempre disse que o tempo de decisão da chapa é do governador Paulo Câmara. Ele é o líder e a gente vai esperar. Agora, a gente espera que quando ele for decidir, o PR e o PP sejam ouvidos quando forem compor a chapa majoritária. Não há nenhuma insatisfação, na verdade ainda não começou o debate de chapas. O tempo é dele (de Paulo), o tempo não é meu, é preciso perguntar isso a ele”, tergiversou o republicano.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

Sebastião Oliveira, no entanto, ponderou as qualidades do seu partido e da legenda parceira, o PP, sem esquecer as vantagens que Paulo Câmara teria ao compor essas siglas numa possível majoritária. Diante disso, adiantou que não seria algo “alienígena” caso seu nome ou de Eduardo da Fonte venha aparecer na campanha de vice do PSB em Pernambuco.

“Seria natural ou o PR ou PP ocupar uma das vagas para ser vice de Paulo, somos os maiores partidos da Frente Popular de Pernambuco, não é nada alienígena se eu aparecer na chapa ou alguém do PP aparecer na chapa, seria algo natural e legítimo, mas no tempo certo e na hora certa, conversando e dialogando e no tempo do governador Paulo Câmara”, ponderou ‘Sebá’, concluindo:

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

“Paulo é o líder e acho que ele não pode ter o afobamento que a candidata do PT (Marília Arraes) teve, quando acabou de lançar um candidato a senador na chapa que era virtual, e quando ela acabou de dar uma entrevista coletiva, a presidência do diretório estadual do PT disse que ela estava desautorizada a fazer aquilo. E nem eu e nem Eduardo da Fonte vamos passar esse vexame. Então, eu tenho certeza que o governador Paulo Câmara vai chamar os aliados para conversar sobre chapa majoritária. Só existe uma certeza: ele será candidato a reeleição. Então, espero tranquilamente. Sei da importância do PR no Estado pelo número de prefeitos, lideranças e vereadores. Pela posição que ocupa no cenário nacional também. Nós temos noção absoluta do nosso tempo de televisão, do nosso potencial na Assembleia, na Câmara dos Deputados, no Ministério que temos ajudado Pernambuco e da força que essa união comigo e Eduardo da Fonte proporcionou, mas não tem nada definido e eu nunca fui convidado para ser vice de Paulo.”

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes