sebaO deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, deixou claro que no ano que vem a bancada de oposição ao governo Luciano Duque (PT) não dará o mesmo tratamento que deu no primeiro mandato.

Na opinião de ‘Sebá’, com algumas exceções, ele praticamente ficou sozinho na trincheira da oposição ao PT e vai querer um outro comportamento da bancada formada pelos vereadores Gilson Pereira, Dedinha Inácio, Vera Gama, Antonio de Antenor e André Maio.

“Eu espero que eles (vereadores) estejam unidos, juntos e que possam caminhar em bloco, em unidade e fazer oposição sistemática. A população não elegeu os cinco para serem cooptados pelo prefeito. Elegeu os cinco para fazer oposição ao prefeito, é importante que eles tenham essa consciência que precisam fazer oposição sistemática ao prefeito e que a Câmara Municipal é uma caixa de ressonância importante para a cidade. Essa será a minha opinião e o meu conselho para eles”, disse Oliveira, durante entrevista ao Programa Farol de Notícias.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

Na opinião de Sebastião Oliveira, há razões suficientes para não dar trégua ao governo Luciano Duque, que está envolto em problemas administrativos. “Vai para as escolas municipais, vê como é que está a merenda. Vai nas escolas rurais para ver as que fecharam, as que deixaram de funcionar, leva o debate para a Câmara, porque aquilo é uma caixa de ressonância importante. E marca a posição como oposição. A população já mostrou que tem um grupo que não comunga com esse atual tipo de governo e infelizmente a Câmara não ajudou”, declarou o deputado, deixando claro que os parlamentares terão liberdade de ação.

“Eles têm liberdade para ter a opinião que eles quiserem, fazer do mandato deles o que eles quiserem. Agora, se quiserem a opinião de quem tem um pouco de experiência que viveu no Parlamento estadual por 12 anos e quem já foi oposição, já foi oposição e que sabe como confrontar isso. Se eles quiserem terão todo o meu apoio, enfim, cada um faz do seu mandato o que quiser”, reforçou.