Sebá e DuqueO deputado federal licenciado e presidente do Partido da República (PR) em Pernambuco, Sebastião Oliveira, comentou decisão do Ministério Público (MPPE) que no início da semana deu um prazo de 15 dias para o prefeito Luciano Duque (PT) reduzir despesas e se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) (relembre).

Na decisão, a promotoria advertiu o prefeito sobre fazer despesas que não tivessem condições de quitar. Em setembro, Sebastião Oliveira acionou a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) sobre a ‘gastança do governo petista’.

“Antes tarde do que nunca. Há mais de uma ano que Luciano Duque vem transgredindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o governo não tomou qualquer medida sobre o o tema. Foi por isso que acionamos a Procuradoria Geral de Justiça”, explicou Oliveira, em conversa com o FAROL.

Na opinião de Sebastião Oliveira, a falta de zelo do prefeito petista com as contas públicas vai trazer prejuízos à população e o que PR alertou, antes da campanha eleitoral, foi um elo para ajudar na reeleição do prefeito.

“Nunca vi um má uso da máquina pública tão grande como nas eleições passada. Esta é uma preocupação que ainda perdura”, declarou Sebastião Oliveira, repetindo que o prefeito terá que fazer mais demissões para se adequar a LRF.