O deputado e pré-candidato ao Governo de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR), iniciou uma agenda administrativa na cidade anunciando obras de saneamento básico, com recursos federais, em vários bairros do município. Mas só para 2013.

Ele não soube precisar quando o dinheiro pode ser liberado, “mas ainda este ano” o montante será repassado para a execução de obras do próximo ano, anuncia.

Esta mesma estratégia foi utilizada pelo seu primo, deputado Inocêncio Oliveira (PR), que em 2008 disse que alocou recursos no Planoplurianual (PPA) no valor de R$ 23 mihões com o mesmo objetivo. Entretanto, tudo ficou só no papel. Dessa vez, Sebastião diz que os investimentos giram em torno de R$ 50 milhões. Ele conversou, na semana passada, com o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) na tentiva de garantir os recursos.

“Não podemos deixar de sanear a nossa gigante do Pajeú”, disse o deputado, que foi à Brasília na companhia de Inocêncio. De acordo com Sebastião Oliveira, o Governo Federal fai bancar um projeto preliminar para liberação dos recursos. “Foi feito um projeto há 10 anos atrás. Está desatualizado, os dados não correspondem a  nossa realidade”.