Sebá e DuqueO deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, em conversa com o FAROL, declarou que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) não diz a verdade sobre o projeto de construção de uma UPA 24 horas no bairro do Ipsep. No último sábado (3), durante o Programa Farol de Notícias, o prefeito respondeu a indagação de ouvintes afirmando desconhecer que a obra estivesse parada e iria provocar o secretário de Obras sobre o assunto.

“A obra pode se transformar num dos mais complicados escândalos do governo Duque. A UPA está parada porque o governo do PT quebrou o empresário responsável pela obra e estou juntando detalhes dessa história para trazer para sociedade de Serra Talhada”, disse o deputado Sebastião Oliveira.

Nessa terça-feira (6) haverá um encontro entre Sebastião Oliveira e o dono da construtora que de acordo com o deputado, faliu devido a inadimplência da prefeitura. “Para se ter uma ideia, ele está com medo do que possa vir a acontecer caso este assunto venha à tona. Então, a coisa é muito séria e precisa de esclarecimentos”, reforçou ‘Sebá’.

FIQUE POR DENTRO

A UPA 24 horas está orçada em R$ 2,2 milhões e o termo de adesão ao projeto foi assinado pela ex-secretária de Saúde, Socorro Brito, em maio de 2013. Em fevereiro de 2014, técnicos do Ministério da Saúde visitaram Serra Talhada e aprovaram o terreno localizado no bairro do Ipsep.

Ainda em 2014, o governo municipal anunciou que R$ 220 mil já estavam liberados para tocar a obra e que seria feita a licitação. A construção ainda não foi concluída, mas o governo utiliza a UPA 24 Horas como mote de propaganda eleitoral afirmando que ‘foi Duque que fez’.