OdoricoO deputado federal licenciado Sebastião Oliveira, líder da Frente Popular de Serra Talhada (FPST), rebateu as críticas feitas pelo prefeito Luciano Duque, nessa quarta-feira (27), que colocou a xeque a postura do pré-candidato do PR, Victor Oliveira. Ao anunciar o vereador Márcio Oliveira como o seu pré-candidato a vice-prefeito, Duque declarou que a pré-candidatura do PR tinha a velha política por trás.

“Ele (Duque) não queria uma eleição, mas uma aclamação com tantas cooptações que foram feitas. Isso, sim, é a velha política. Aliás, o prefeito personifica a velha política quando deixa o Caps sem medicamentos, quando deixa Serra Talhada com os piores índices do Ideb na região, quando não retira o lixão das margens da rodovia, quando mantém o matadouro na situação deplorável que se encontra. Tudo isso é velha política”, disparou o deputado, em conversa com o FAROL nessa quinta-feira (27).

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

Ainda durante a entrevista, Sebastião Oliveira fez revelações quanto aos bastidores da campanha 2016, e pela primeira vez revelou que o prefeito Luciano Duque usou mensageiros para atrair o Partido da República como aliado em Serra Talhada.

“O tempo todo ele (Luciano Duque) assediou o PR para que indicasse o vice em sua chapa. Ele que nos procurou por várias vezes e o PR é que resistiu a este modelo de velha política… um modelo de toma lá da cá”, reforçou.

ODORICO PARAGUAÇU

Sebastião Oliveira também aproveitou para rebater as críticas do petista que afirmou estar em jogo dois modelos de gestão: o que deu certo e o que deixou Serra Talhada no atraso. Para ilustrar, ‘Sebá’ comparou Luciano Duque ao prefeito Odorico Paraguaçu (Foto), personagem do escritor Dias Gomes que fez sucesso na TV nos anos 80.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

“Luciano Duque é um autêntico Odorico Paraguaçu pois vive falando de uma cidade que não existe. Uma cidade fictícia. A realidade que o ‘Odorico’ não quer ver e nem mostrar é que Serra Talhada tem crianças sem o fardamento escolar, tem lixão, as escolas não funcionam como deveriam, há falta de médicos nos postos de saúde, o Samu não funciona, as ambulâncias foram retiradas dos distritos, isso, sim, é velha política. Coisa de Odorico Paraguaçu”, disparou o deputado.

Na opinião de Sebastião Oliveira, o prefeito terá que explicar durante a campanha, o ‘ajuntamento’ que montou para tentar a reeleição. “Quem fez denúncias contra ele (Duque) em 2012 está do seu lado, por isso que insisto em dizer que o prefeito queria ser aclamado com tantas cooptações para continuar com um modelo de gestão que só existe na cabeça dele”, finalizou Oliveira.